ZIGURAT Summit chega pela primeira vez a Belo Horizonte para discutir sobre o futuro da construção humanizada e tecnológica.

 O setor de construção é um dos principais motores da economia brasileira. Em 2022, foi responsável por 5,7% do PIB do país, gerando mais de 10 milhões de empregos. No entanto, é também um dos setores que mais utiliza mão de obra e recursos, o que o torna vulnerávelàsmudançaseconômicas e ambientais.

A tecnologia oferece ao setor de construção uma oportunidade de se reinventar e reduzir seu impacto sobre o meio ambiente. O  BuildingInformationModelling (BIM), a  Inteligência Artificial (IA) e a Realidade virtual e aumentada, podem ajudar os arquitetos a otimizar o seu trabalho e a projetar edifícios (e cidades) de forma mais eficiente, segura e sustentável.

Com isso em mente, Ministério da Cultura, MM Gerdau e ZIGURAT Institute of Technology, organizam o evento ZIGURAT Summit, intitulado "Sobre pessoas, processos e tecnologia", para explorar como a tecnologia pode ser usada para melhorar a experiência humana na construção.

Devido a esse grande sucesso, foi decidido realizar outro ZIGURAT Summit em 2024 em um local estratégico: oMM Gerdau Museu das Minas e do Metal de Belo Horizonte. Este museu, integrante do Circuito Liberdade, destaca-se como um significativo centro cultural naregião, unindo arte, história, cultura, ciência e tecnologia.