Em tempos de pandemia, com restrições da circulação de pessoas e com muitos profissionais trabalhando em home office, tem sido cada vez mais raro quem esteja disposto a comparecer presencialmente as agências bancárias.

Isso porque, além do risco de contaminação pelo Coronavírus, a maior parte das instituições possui quase todos os serviços em suas plataformas digitais, seja pelo internet banking ou por mobile. 

Pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que o número de pessoas que usam aplicativo no celular para realizar operações bancárias ultrapassou a quantidade daqueles que recorrem ao internet banking.

“A facilidade em resolver questões financeiras apenas usando o celular, a economia de tempo e redução do risco de contaminação da Covid-19, são pontos cruciais para esse crescimento.  A sofisticação do tipo de serviço acessado pelo celular está aumentando e o cliente busca por comodidade”, avalia a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos.

 

 

Mais informações: unicred.com.br/multirregional